domingo, 7 de abril de 2013

Uma reflexão sobre o movimento Glbt, Evangélicos e Homofobia.


O 33o. Presidente Americano, Harry S. Truman,  é o autor desta frase da foto, que traduzimos para o idioma português como :

"Se não pode vencê-los, confunda-os" , a melhor tradução seria 

"se não pode convencê-los, confunda-os"


Tornou-se uma das mais comuns estratégias usadas no debate político.

Hoje em dia, o debate GLBT x "Cristianismo" tem sido a tônica, e podemos prever um grande embate no cenário do que virá (com muita oportunidade de disputa por votos de ambos os lados).

De um Lado, nós os cristãos, corremos sério risco de conduzirmos esta discussão de forma religiosa demais, sem olharmos a questão dos direitos civis reais das pessoas. Por exemplo, se duas pessoas do mesmo sexo, trabalham juntas e constroem um patrimônio, justo é que este patrimônio seja dividido, quando da saída de um deles desta sociedade. Podemos até discordar do casamento homossexual, questionar a capacidade de adoção de filhos etc. Mas precisamos considerar a essência da Natureza de Deus nas várias questões, e precisamos lembrar que Deus é justo.

O Pessoal GLBT, precisa considerar que há limite para toda a liberdade. 

Bem como, a natureza homem/mulher, transcende os desejos que venhamos alimentar dentro de nós. Optar por um relacionamento homossexual, não pode ser igualado a natureza Homem/Mulher. É necessário que se encare o homossexualismo como opção, não como fenômeno da natureza.

Contudo, 
Parece que virou moda entre alguns mal informados (ou estrategicamente muito bem preparados) defensores do movimento GLBT, misturar para confundir.


Primeiro ao tentar atribuir criminalidade à opinião de quem não acha correto a prática pública de quem opta pelo homossexualismo, por exemplo, tentam dizer que é homofóbica a rejeição de opinião a homens se atracando publicamente. 


O desejo de ter-se respeitado o ambiente público nada tem a ver com homofobia (que seria o ódio criminoso contra homossexuais, este tipo de sentimento e sua prática, consubstanciada, sem dúvida é crime), mas ter-se como desagradável esta conduta pública, assim como ter-se como desagradável que um homem com sua mulher fiquem acidamente se beijando publicamente, nada tem a ver com "heterofobia". 


Seria muito estranho ver uma pessoa urinar no metrô, ou ficar desnuda num aeroporto, ou seja, aquilo que é de foro privado, não deve ser praticado publicamente, e isso nada tem a ver com qualquer tipo de fobia, o nome disso é respeito.


Depois, ao pegar este distorcido conceito de homofobia (doravante "homofobia" - entre aspas), os defensores desta prática, tentam unir "homofobia" com Racismo, para desta forma engrossar o caldo de uma lei super estranha, hoje o Projeto de Lei 122, PL122.

Sou contra o racismo, contra a Homofobia (verdadeira), bem como sou contra a manipulação.

Como afrodescendente, venho repudiar esta manipulação de conceitos que tem sido praticada com o respaldo da grande mídia brasileira. Não entraremos nessa canoa furada e nem seremos massa de manobra de ninguém.


- Bons costumes, são bons costumes
- Homofobia é homofobia, e nada tem a ver com o desejo por boas práticas.


Como Cristão, venho repudiar a alguns que se dizem evangélicos que mais me fazem lembrar dos fariseus da época de Jesus, do que do Jesus da época dos Fariseus, por causa dos tais, as vezes sinto que a terminologia "evangélico" ficou desgastada, e por este motivo, tenho me denominado simplesmente como Cristão.

Estamos numa encruzilhada, de um lado, gente defendendo uma causa distorcida do outro radicais sem ponderação.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra Coisa... 






Precisamos orar mais e pedir a Deus sua ajuda, sozinhos não conseguiremos chegar.


Meu Deus, ajuda-nos neste delicado momento de nossa nação.
Amamos o nosso povo, e sabemos das dificuldades que temos em seguir sem sua direção.

Dá-nos bom senso para fazermos escolhas corretas
Tira do nosso meio homens mal intencionados, e religiosidade que anda longe de ti. Bem como nos ajuda a andar na firmeza dos seus princípios.

Esclarece nosso povo,  ajuda-nos a manifestar o seu amor na sociedade onde vivemos.

Não seja o nosso ávido desejo por prazer,  poder ou independência as nossas bússolas, pois Senhor,  somos como cegos,  pobres e nus. Vem nos ajudar.

Que haja entre nós paz, harmonia e acima de tudo, esteja conosco.

Sua presença seja a nossa alegria.

Em nome de Jesus

Amém.

2 comentários:

  1. Alguns do GLBT querem direitos, e um deles é de expressão mas não permitem que Cristãos façam o mesmo, existe uma grande diferença entre Homofobia e Opinião. Dizer que sou contra não quer dizer que sou intolerante, pois o que adianta seguir os preceitos de Deus sobre a não prática homosexual e por um outro lado transgredir outros preceitos maltratando ou até mesmo matando. O verdadeiro Cristão genuino não se enquadra nesse perfil, mas possui seus parâmetros e opiniões.

    Daniel Sá

    ResponderExcluir
  2. Boa sua explanação e sua coragem de expor seu pensamento sobre o controverso tema. A única ressalva é sobre o desdobramento da palavra homossexual, que deveria ser a meu ver chamada de homossexualidade e não como o sufixo "ismo". Também não acredito que Todos os homossexuais escolheram deliberadamente tal prática, considero que alguns são naturalmente pre dispostos a ela, sendo impossível a estes que se tornem heteros.

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com suas idéias, opiniões, elogios ou críticas. Um abração.

REinaldo Santos
reinaldobarueri@gmail.com